quarta-feira, 21 de março de 2012

Treinamento funcional

Boa noite! Encontrei um vídeo interessante e motivante sobre treinamento funcional, vale a pena conferir. Abraço a todos.

sábado, 17 de março de 2012

Publicações científicas

Boa noite alunos, segue o link de alguns resumos que eu publiquei em congressos:

Treinamento funcional e composição corporal - Publicado no II International Meeting in Exercise Physiology (05-07 Maio/2011) RESUMO 1

Composição corporal e risco de hipertensão em judocas da classe jûnior e sênior de Maringá/PR - Publicado no Congresso Intenacional de Ciências da Saúde da UEM 2007 Resumo 2

Tipo de treinamento, corrida e concentração de lactato - Publicado no Celafiscs 2011 RESUMO 3

Em breve estarei colocando novos trabalhos!
Abraços!

V fórum internacional de treinamento funcional


No dia 17 de março de 2012 participei do V Fórum internacional de treinamento funcional (conforme postagem anterior), neste contexto pude aprender novas técnicas de treinamento para potência, resistência e hipertrofia muscular com os professores Luciano D’elia criador e precursor do treinamento funcional no Brasil e diretor geral da CORE 360º,  e o professor norte-americano Denis Logan.  Tivemos vivencias das novas modalidades propostas pela CORE 360º a RUN CORE, MMA CORE e LPO SYSTEM (Sistema de levantamento de peso olímpico).
A LPO SYSTEM foi desenvolvida pelo ex-atleta olímpico Edimilson Dantas (Dimas) que treinou atletas de diversas modalidades como: Handebol, polo aquático, natação, vôlei, jiu-jitsu, judô... Vários estudos comprovam que a utilização do levantamento de peso olímpico diminuiu o índice de lesões e aumentaram a força, potência e flexibilidade em atletas de variados esportes.
Agradeço a colaboração dos meus alunos e amigos,
Segue abaixo as fotos do V fórum internacional de treinamento funcional.


quarta-feira, 14 de março de 2012

V Forúm internacional de treinamento funcional


No dia 17 de março estarei em São Paulo participando do V Forúm Internacional de Treinamento Funcional. 
Serão ministrados três cursos, os quais julgo de extrema importância para o profissional de Educação Física: 1- Run Core, 2- Lpo Core (levantamento de peso olímpico) e 3- Core MMA (mix martial arts).
Assistirei ainda, às palestras do Professor Luciano D´elia precursor do Treinamento Funcional no Brasil e criador do CORE 360º e do treinador Denis Logan  (Especialista e responsável pelo Departamento de Performance do Athletes' Performance, EUA).
 

O evento abordará temas e assuntos absolutamentes relevantes para o trabalho desenvolvido por personal trainer, preparador físico e fisioterapeuta. Uma oportunidade para compartilhar conhecimentos, gerar novos negócios/networking, discutir e criar o futuro do treinamento.
Vale a pena participar.
A idéia é retornar com uma bagagem bastante considerável de conhecimento e de novas idéias!
Até a volta..